segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Email: auxiliadora@paroquiadorosariomt.com.br

Horário de Missa:
Aos Domingo às 08h00

Encontro do Grupo de Jovens as 18:00h.
Terça Feira - Oração pelas Famílias nas residências.
Quinta Feira  - Cenáculo as 18:30h  /  Grupo de Oração.

Coordenadora
Geralda Rodrigues da Silva
Contato: 9 9213 8676
Aniversário 29/04

Grupo de oração Sagrada Família, RCC MT,
Coordenadora Maria dos Anjos da Silva
Contato 9 9249 4944
Aniversário 09/05

Representante da catequese.
Sueli Regina de Oliveira
Rua São joao 141 lixeira
Aniversário 22 de setembro

Coordenadora ministros.
Edna Maria da Silva Siqueira.
Rua Castro Alves,785 areão.
Tel..99216 4901 ou 99993 6065
Aniversário 14/12
EMAIL: Edna.lucas.thomas@hotmail.com

A Comunidade Nossa Senhora Auxiliadora foi fundada foi no dia 20/04/1985, com uma Missa celebrada pelo Pe Jose Ivo onde tudo começou a funcionar através da campanha da fraternidade cuja o tema era “PÃO PARA QUEM TEM FOME”. Com gesto concreto os participantes da campanha acharam por bem voltar suas atividades, pois a mesma havia parado por falta de um  lugar adequado que pudesse construir a Igreja. Com a participação do povo tiveram a colaboração do senhor Benedito Emerson Venega (Sabará) que cedeu sua oficina para o funcionamento da comunidade. Então para angariar fundos para esse novo começo, foi feito uma festa da padroeira realizado no dia 29/06/1985 com as seguintes atividades: Missa celebrada pelo Pe. Ivo após a missa quadrilhas, jantar etc. Arrecadou um valor Cr$1.8969.0000 cruzeiros que foi depositado na caderneta de poupança e a igreja foi caminhando com o cenáculo nas quinta feira, o grupo de jovem tinha uma presença forte e marcaram o inicio da igreja. Mas tarde foi sugerido fazer uma eleição para compor a coordenação da igreja no dia 21/09/85 Foram eleitos:
Presidente: Justina de moura Ferreira
Vice-presidente: Raimundo da Silva
Secretaria; Joana Neponocena de Souza
1º Tesoureiro: Sebastião Benedito de Oliveira
2º Tesoureiro: Jose Milton
Conselheiros: Erenil Maria da Cruz e Tereza da Silva Cruz
Onde contou com representante da paróquia o próprio Pe Ivo. Em 13/10/85 procuraram o Prefeito com uma comissão para conseguiram um terreno com a finalidade de construírem a igreja. Em 10/11/85 reuniram para celebra Missa com Pe. Matias e conversarem sobre a doação do terreno com o Senhor Celso que pediu que acrescentasse o nome da Sagrada Família, daí por diante iniciaram a companha do tijolo, cimento etc e festa constantemente para a construção do barracão e ficou Comunidade Nossa Senhora Auxiliadora e Sagrada Família-Bairro Areão.
Depois de uma conversa com Dom Bonifacio ele informou que teria que aumentar o terreno da Igreja, pois era pequeno. E ai mais campanha, muita pedição e mutirão para construção. Enquanto isso o povo ia continuando com as ações pastorais, organizando retiro, missa, mutirão e a Igreja ia caminhando, em 18/12/1992 foi comprado o terreno  ao lado da  Senhora Otilia, foi pago 900,00 cruzeiros e a mesma fez a doação do outro terreno ao lado. Mas tarde o barracão construído foi incendiado não sabemos até hoje se o incêndio foi acidental ou proposital. Depois de algum tempo foi fixado às datas dos Padroeiros: Nossa Senha Auxiliadora dia 24 de Maio e Sagrada Família ultimo domingo de Dezembro conforme recomenda a liturgia.

Durante este periodo muitos coordenadores passaram por essa Comunidade cada um com ideial de ver uma Igreja construída.