quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Papa abençoa recém-casados

Mais uma vez surpreendendo, o Papa Francisco voltou a aparecer na noite desta quinta-feira, 28, na janela papal da residência dos bispos poloneses e saudou o povo com um “boa noite” em polonês.
Após a participação na cerimônia de acolhida dos jovens que participam da Jornada Mundial da Juventude, Francisco retornou ao palácio episcopal, onde já estava sendo aguardado por casais recém-casados para uma bênção. “O sacramento do matrimônio é concretizado pelos esposos, um ao outro”, disse o Papa, recordando também as três palavras mágicas de um casamento: com licença, obrigado e perdão.
O Papa voltou a aconselhar os casais para que nunca terminem o dia brigados. E antes de se despedir do povo, rezou uma Ave Maria pelos casais, encerrando, assim, seu segundo dia de estadia em Cracóvia.
Na sala de imprensa, o diretor da sala de imprensa da Santa Sé, padre Federico Lombardi, se reuniu com os jornalistas para um balanço desse segundo dia do Papa em Cracóvia. Francisco segue na cidade polonesa até domingo, 31, quando termina a JMJ.
Por Canção Nova, com site oficial JMJ 2016

0 comentários:

Postar um comentário