quarta-feira, 28 de junho de 2017

37ª Festa de São Pedro mobilizou a comunidade do Alvorada e região

A comunidade católica do bairro Alvorada realizou neste fim de semana, a 37ª festa de São Pedro, o seu padroeiro. O tema este ano foi “Comunidade São Pedro, em defesa da vida e da cultura dos povos”. A festa, tradicional na comunidade, foi aberta na sexta-feira (23), primeiro dia do Tríduo de São Pedro, com a celebração de uma Santa Missa, pelo padre Jomer, e levantamento do mastro, seguido de chá com bolo compartilhado entre os fiéis.

Foram três dias de festa, de sexta a domingo, com missas na madrugada e manhã de domingo, e quermesse à noite com barracas e apresentações artísticas e culturais. A festa deste ano teve como rei Valdemar Santos, e como rainha, Eliane Almeida (Lia).

Na sexta-feira (23), às 5 horas da manhã, foi iniciada a programação com o Tríduo de São Pedro, com uma alvorada festiva, celebração de uma missa e levantamento do mastro. No sábado (24), também às 5 horas, foi celebrada outra missa; às 7 horas a Bandeira de São Pedro saiu em visita às famílias do bairro.

Na manhã de domingo (25), às 9 horas, no Tríduo de São Pedro, a comunidade recebeu o ícone da Sagrada Família durante a celebração da Santa Missa pelo padre Miguel Wetternick. O ícone da Sagrada Família ,  está em peregrinação em Mato Grosso desde janeiro de 2016. Ao todo 18 municípios e 17 paróquias receberão o ícone até agosto de 2017 como preparação para o XV Congresso Nacional da Pastoral Familiar. Na Paróquia do Rosário e São Benedito, o ícone foi recebido no dia 23 de junho, durante Santa Missa.

O coordenador geral da Comunidade São Pedro, João Resende Neto, disse que a cada ano a festa do padroeiro ganha maior dimensão e aproxima as comunidades de outras regiões da cidade, principalmente através da atuação nas pastorais. Este ano, segundo o coordenador, a 37ª Festa de São Pedro também foi contemplada com a peregrinação do ícone da Sagrada Família. “A peregrinação veio reforçar ainda mais a nossa festa religiosa e familiar”, comemorou o coordenador.