quarta-feira, 21 de junho de 2017

Festa de São Benedito 2017 terá vasta programação artística e cultural

Foto: Crédito: Ednilson Aguiar/Secom-MT
A tradicional Festa de São Benedito na Paróquia do Rosário e São Benedito, edição 2017, começa oficialmente na próxima terça-feira (27), com missa às 5 horas da madrugada e levantamento do mastro. A programação, que seguirá até o dia 2 de julho, terá missas, rezas cantadas, apresentações culturais, shows e uma feira gastronômica com pratos típicos.

De quinta-feira (29) a domingo (2 de julho), além das missas, ocorre a grande festa, sempre a partir das 18 horas. No domingo, a comemoração também é realizada às 11 horas, com almoço, e a partir das 17 horas, acontece a procissão.

A edição 2017 da Festa de São Benedito, a exemplo de anos anteriores, vem com uma vasta programação artística e cultural. 

Na quinta-feira (29), a programação terá a apresentação da banda mato-grossense Scort Som e da dupla sertaneja Denner e Douglas.

Na sexta-feira (30), às 19h30, o show cultural começa com apresentação do espetáculo de dança “São Benedito – Flor de Laranjeira”, pelo Ballet Caroline. A partir das 20h15, o show fica por conta de Nei Aroeira e Grupo Carapulsa. A programação do dia será finalizada com a dupla sertaneja Johnatan e Adan.

No sábado (01), a partir das 18 horas, será a vez do “rei do rasqueado”, o cantor e compositor cuiabano Roberto Lucialdo, dar o seu recado na festa de São Benedito. A programação prossegue com o grupo de siriri Flor Atalaia, samba – as bossas e as novas, e a dupla Júnior e Nando.

Domingo (02), a agenda cultural terá muito rasqueado cuiabano e como não poderia ser diferente, a programação musical começa às 19h30 com o trio Pescuma, Henrique e Claudinho e será encerrada com o cantor e compositor João Eloy e convidados.