terça-feira, 6 de junho de 2017

“O amor que se torna fecundo” é tema do XIX Encontro de Casais com Cristo

O Grupo de Casais Encontristas da Paróquia do Rosário e São Benedito está ultimando os preparativos para o XIX Encontrão de Casais com Cristo (ECC), que terá como tema “O amor que se torna fecundo”. O encontro acontece com um enfoque especial por conta do Dia dos Namorados e será realizado no próximo dia 14, às 19 horas, na comunidade São Francisco de Assis, bairro Bela Vista. A palestra será sobre a exortação apostólica, do Papa Francisco.

É importante lembrar que esta exortação surge após um processo que decorreu durante mais de três anos, iniciando-se com um questionário em nível mundial sobre temas ligados à família, enviado pelo Vaticano para os bispos, com o propósito de recolher opiniões.

O papa começa a exortação escrevendo que “a alegria do amor que se vive nas famílias é também o júbilo da Igreja”. Para Francisco, a complexidade dos temas discutidos no sínodo revela a “necessidade de continuar a aprofundar, com liberdade, algumas questões doutrinais, morais, espirituais e pastorais”

Ele nota que ao mesmo tempo em que as famílias têm vindo a gozar de maior liberdade, recebem menos apoio das estruturas sociais. A exortação apresenta o que a Igreja e o Estado podem fazer para responder aos desafios enfrentados pelas famílias.

O encontro não tem qualquer custo e os interessados podem levar seus filhos. Haverá um momento especial para as crianças