terça-feira, 13 de junho de 2017

Setor 5 tem programação definida para solenidade de Corpus Christi

A Arquidiocese de Cuiabá, Setor 5, convida os fiéis para participarem da solenidade de Corpus Christi, no próximo dia 15 de junho, que começa com uma Santa Missa, às 7 horas, no Ginásio Verdinho. Logo após, acontece a procissão do Santíssimo Sacramento até a Paróquia do Divino Espírito Santo, no CPA-II.
Esta data é celebrada anualmente 60 dias depois da Páscoa, sempre na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade (domingo seguinte ao Domingo de Pentecostes).
Corpus Christi é uma expressão oriunda do latim que significa “Corpo de Cristo”. É considerada uma das festas mais importantes da Igreja Católica que tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo.
A festa de Corpus Christi é um convite para uma meditação sobre o valor e a importância da Eucaristia, um dos sete Sacramentos e foi instituído na Última Ceia, quando Jesus disse: “Este é o meu Corpo. Este é o cálice do meu Sangue. Fazei isto em memória de mim” (Mt 26,26).

Os fiéis estão convidados a participar da programação e, como gesto concreto e solidário, levar um quilo de alimento não perecível.