sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Jovens da Plataforma Apostólica Centro-Oeste se reúnem em Mato Grosso

Lideranças jovens da Plataforma Apostólica Centro-Oeste (PACO) se reuniram em um
encontro de convivência e reflexão sobre a presença do Programa MAGIS junto às juventudes dessa região da Província dos Jesuítas do Brasil (BRA). O encontro aconteceu entre os dias 11 e 13 de agosto em Aguaçu, distrito de Cuiabá (MT).
Além de promover momentos de formação e troca de informações sobre o Programa
MAGIS Brasil, o encontro também oportunizou a integração e articulação entre os jovens participantes. Foram dias marcados pela amizade construída em grupo, pelo desejo de formar parcerias e pela intensa diversidade nas partilhas das experiências de realidades juvenis.
Estavam presentes jovens do Centro MAGIS Burnier, de Brasília (DF); do Movimento Eucarístico Jovem (MEJ), de Brasília e Planaltina (DF); da paróquia Santo Antônio, de Sinop (MT); da Pastoral da Juventude (PJ) da Paróquia Nossa Senhora do Rosário e São Benedito de Cuiabá (MT); da Pastoral Universitária (PU) da UniCEUB, de Brasília (DF); e do Centro Loyola de Fé, Espiritualidade e Cultura, de Goiânia (GO).
Como parte da programação, o grupo refletiu sobre “Juventude e Juventudes” com a colaboração de Marcos Venturini, SJ. Além deste momento formativo, oração, convivência e discussões sobre planejamento fizeram parte do itinerário do evento. Sob a coordenação de Ir. Ubiratan, SJ, diretor Centro MAGIS Burnier, o encontro foi encerrado com o compromisso de potencializar a presença do Programa MAGIS na PACO, com a certeza de que laços foram estreitados entre as lideranças juvenis ali presentes.

Texto, fotos e informações: Centro MAGIS Burnier