quinta-feira, 14 de setembro de 2017

XXII Encontro de Casais com Cristo

Tudo pronto para o encontro preparatório do 4º ECC da Paróquia do Rosário

O XXI Encontrão de Casais com Cristo, destinado aos casais que vão trabalhar no 4º ECC da Paróquia do Rosário e São Benedito, acontece no próximo sábado, dia 16, na Comunidade Cristo Redentor, no Jardim Guanabara, a partir das 16 horas.
O encontro preparatório vai tratar da espiritualidade e dos cinco pontos do encontro de casais com Cristo, doação, oração, simplicidade, alegria e pobreza. Depois de quase meio século de existência, o ECC está entre os serviços da Igreja que atinge todas as dioceses brasileiras. E não poderia ser diferente na Paróquia do Rosário e São Benedito de Cuiabá.
O ECC é um serviço/escola para evangelizar a família, primeiro núcleo de enculturação e da evangelização, que ao longo de 45 anos de existência foi vivenciado por 3.712.875 casais. Tem contribuído para despertar e formar casais para que vivam a riqueza matrimonial, tornando-se canais de graça para a família, a comunidade e a sociedade, pois uma vez evangelizados os casais assumem com alegria e amor os trabalhos pastorais na paróquia, e assim dão testemunho de verdadeiros discípulos missionários de Jesus Cristo, tornando-se "sal da terra e luz do mundo", e trabalhando para a formação de uma sociedade justa e fraterna.