segunda-feira, 23 de outubro de 2017

4º ECC da Paróquia do Rosário teve participação de 27 casais

O 4º Encontro de Casais com Cristo (ECC) da Paróquia do Rosário e São Benedito aconteceu neste fim de semana, dias 20, 21 e 22, na Comunidade São Pedro, no bairro Alvorada.

A edição deste ano teve a participação de 27 casais e foi encerrada no domingo (22), com uma missa exclusiva aos participantes do encontro, conforme prevê a dinâmica do ECC. O ECC acontece na comunidade São Pedro devido a falta de um Centro Comunitário na sede da Paróquia do Rosário e São Benedito.
O Encontro de Casais com Cristo (ECC) é um serviço da Igreja em favor da evangelização das famílias. Procura construir o Reino de Deus aqui e agora, a partir da família, da comunidade paroquial, mostrando pistas para que os casais se reencontrem com eles mesmos, com os filhos, com a comunidade e, principalmente, com Cristo.
Para isto, busca compreender o que é "ser Igreja hoje" e de seu compromisso com a dignidade da pessoa humana e com a justiça social. A evangelização do matrimônio e da família é missão de toda a Igreja, em que todos os fiéis devem cooperar segundo as próprias condições e vocações.
O ECC atualmente é uma realidade no Brasil inteiro, de norte a sul, de leste a oeste, estando presente e atuando em 223 (Arqui) Dioceses. Está estruturado nos 16 Regionais (divisão geográfica da CNBB).