segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Pároco anuncia a chegada de mais um vigário na Paróquia

O pároco Marco Antonio anunciou que chegou há uma semana em Cuiabá, transferido do distrito de União do Norte, de Peixoto de Azevedo, o vigário paroquial, o padre Renato Schaefer.

Jesuíta de 71 anos, 51 anos de Companhia de Jesus, e mais de 30 de sacerdócio, o padre Renato vai viver na Residência Burnier, que pertence aos jesuítas, e está enviado em missão para trabalhar a tempo completo na Paróquia do Rosário e São Benedito. O padre Renato já está conhecendo as comunidades e ajudando nas diversas celebrações.

MISSA AOS DOMINGOS - Com a chegada de Pe. Renato Schaefer na Paróquia, conforme o pároco Marco Antonio, já é possível pensar em abolir o rodízio de padres nas comunidades. "Já faz mais de um ano que estamos buscando organizar os horários de missa. Este ano de 2017, essa foi uma decisão pensada em CPP. Ou seja, planejar a distribuição dos horários de missa. Pensamos em atender a uma demanda antiga: MISSA EM TODOS OS DOMINGOS!

Para isso é necessário que, seguindo a orientação do que foi decidido em CPP, tenhamos apenas 4 missas no mesmo horário e que a 2ª missa tenha duas horas de intervalo em relação à 1ª, possibilitando ao padre chegar á tempo, por conta do deslocamento e das apresentações e homenagens que as comunidades costumam fazer".
"Assim, se a 1ª missa for às 8:00, a 2ª missa só pode ser às 10:00; à tarde, se a 1ª missa for às 17:00, a 2ª missa não pode ser antes das 19:00. Pensamos que os horários podem ser 08:00, 10:00, 17:00 e 19:00 horas. Assim, em cada DOMINGO teremos 16 MISSAS. A ideia é que cada um dos três Setores de nossa Paróquia facilitem e permitam a participação dos fiéis na Sagrada Eucaristia no Dia do Senhor", disse o pároco. Em alguns lugares, onde a participação é pequena e ainda não há comunidade, a Eucaristia pode ser levada em dias de semana à noite. A expectativa do pároco é fazer a primeira experiência desse novo formato em novembro.