sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Missas marcam o Dia da Consciência Negra em Cuiabá

O Dia da Consciência Negra (20 de novembro) em Cuiabá será marcado com a celebração de duas missas, uma na Orla do Porto e outra na Paróquia Divino Espírito Santo, no CPA, às 19 horas. Na Orla do Porto, a "Missa Afro", como vem sendo denominada, será conduzida pelo Arcebispo Metropolitano de Cuiabá Dom Milton A. Santos.

Com o apoio da Paróquia do Rosário e São Benedito, e o empenho direto do pároco Marco Antonio, foi possível contar com o Arcebispo da Capital, Dom Milton Santos, para presidir uma das missas dedicadas ao "Dia da Consciência Negra" na Capital, que também terá na liturgia, os célebres párocos do Rosário e São Benedito e da Paróquia São Gonçalo.

"Levamos o convite ao nosso arcebispo Dom Milton, que imediatamente se prontificou a realizar a missa. Eventos como estes, são importantes, principalmente, para fazer esse resgate histórico entre as religiões. A função da igreja é mostrar que a fé cristã não compactua com nenhum tipo de diferença, preconceito ou discriminação. Além de que, essa é uma oportunidade de ressaltarmos o santo negro, o nosso São Benedito, que foi pobre e negro e, provou ser uma pessoa de tremenda sabedoria e que sempre foi um servo de Deus", destacou o padre Marco Antonio.