quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Grupo de Casais do ECC realiza confraternização dia 16 na Comunidade Sant'ana

Encerrando o ano de 2017, os casais que integram o grupo "ECC - Encontro de Casais com Cristo", da Paróquia do Rosário e São Benedito, vão realizar uma confraternização no dia 16 de dezembro, às 20h, no Salão de Festa da Comunidade Sant'ana, bairro Canjica. A festa será animada pela Banda Forró da Benção e terá o jantar compartilhado.
Na ocasião, além de celebrar o sucesso do ECC, o grupo também irá fazer uma revisão das atividades desenvolvidas em 2017 e programar as ações para o próximo ano. Atualmente, cerca de 30 casais participam do ECC e já tiveram quatro encontros, realizados nas comunidades.
O Encontro de Casais com Cristo procura construir o Reino de Deus, aqui e agora, a partir da família, da comunidade paroquial, mostrando pistas para que os casais se reencontrem com eles mesmos, com os filhos, com a comunidade e, principalmente, com Cristo.
O ECC é um serviço/escola para evangelizar a família, que ao longo de 45 anos de existência foi vivenciado por 3.712.875 casais. A evangelização do matrimônio e da família é missão de toda a Igreja, em que todos os fiéis devem cooperar segundo as próprias condições e vocações.
O Grupo de Casais Encontristas é uma realidade no Brasil inteiro, estando presente e atuando em 223 (Arqui) Dioceses. Está estruturado nos 16 Regionais (divisão geográfica da CNBB).