quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Papa convoca jornada de oração e jejum pela paz

O papa Francisco convoca a todos as pessoas, cristãos e de outras religiões, para uma jornada de oração e jejum pela paz no mundo nesta sexta-feira (23) de fevereiro. Trata-se de uma iniciativa para pedir o fim da violência na República Democrática do Congo e no Sudão do Sul de modo especial, mas também por outras situações de violência pelo mundo afora.

"Perante o trágico arrastamento de situações de conflito em diversas partes do mundo, convido todos os fiéis para uma jornada especial de oração e jejum pela paz na sexta-feira da primeira semana da Quaresma", pede o papa Francisco.

Na Paróquia do Rosário e São Benedito o Apostolado da Oração fará, todas as sextas-feiras, nas missas das 6h30m, 12 horas e 19 horas, uma corrente de oração por estas e outras intenções.

Para o Papa Francisco, a jornada vai dar voz aos que "gritam a Deus, na dor e na angústia". Além disso, ele fez um apelo para que o mundo também "escute este grito" e para que cada pessoa "na sua própria consciência, perante Deus, se pergunte 'o que posso fazer pela paz?'".

A oração e o jejum é uma oportunidade de clamar a Deus Pai, cheio de misericórdia, a conversão dos corações, sobretudo daqueles que detêm os destinos destes países e de tantos outros que provocam violência, derramam sangue, fazem guerra. A paz é fruto da justiça! É um dom a ser pedido a Deus e a ser construído pela humanidade toda.