segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Paróquia do Rosário terá formação sobre a Campanha da Fraternidade 2018

A Campanha da Fraternidade é realizada todos os anos pela Igreja Católica no Brasil durante o período da quaresma. Este ano tem como tema “Fraternidade e Superação da Violência”, e como lema, “Vós sois todos irmãos” (Mt 23,8). Para aprofundar sobre o tema, a Paróquia do Rosário e São Benedito fará uma formação voltada para agentes de movimentos, pastorais, ministros, coordenadores e demais lideranças, no próximo dia 24 de fevereiro, a partir das 14 horas, no Salão Paroquial.

A formação visa auxiliar as comunidades na promoção desta importante iniciativa realizada pela Igreja no Brasil. O tema abordado pela Campanha da Fraternidade, a cada ano, têm por objetivo chamar a atenção para uma realidade grave que pede uma conversão pessoal, comunitária e social.

Ao tratar o tema da “superação da violência”, a Campanha da Fraternidade deste ano aborda uma questão social grave e muito presente em nosso cotidiano, visto que convivemos com várias formas de violência que atentam contra a paz e a dignidade da pessoa humana.

A campanha propõe a construção e a promoção de uma cultura de paz. Segundo o texto-base, “o tema pretende considerar que a violência nunca constitui uma resposta justa”. A Igreja Católica proclama, com a convicção de sua fé em Cristo e com a consciência de sua missão, que a violência é um mal, que a violência é inaceitável como solução para os problemas, que a violência não é digna do homem.