quinta-feira, 8 de março de 2018

Pós-graduação em catequese

Faculdade Católica de MT oferece pós-graduação em catequese
A Faculdade Católica de Mato Grosso (FCCMT), dentro da campanha “Pós é na Faculdade Católica – uma nova perspectiva para sua carreira”, está oferecendo uma pós graduação lato sensu, na modalidade presencial, em catequese. A pós graduação é destinada para catequistas, coordenadores, presbíteros, religiosos e lideranças leigas.
O objetivo da pós-graduação é proporcionar ao Regional Oeste II, capacitação às pessoas envolvidas no processo da catequese, para promover ações educativas da fé em resposta ao contexto histórico atual.
A Igreja tem necessidade de propiciar capacitação à formação de catequista na modalidade de Pós-Graduação lato sensu, em função do contingente carente nesta dimensão.
Por outro lado, há que se ressaltar, também, esta necessidade, à medida que o SEDAC se volta à solicitação do Regional Oeste II da CNBB, fundamentados nos documentos que regem sobre a catequese no sentido de cumprir a sua função no campo da pesquisa, e propõe a sua criação na área da Pedagogia Catequética.
A pós-graduação vai promover a discussão sobre a contextualização da catequese na atualidade, em sua epistemologia, aspectos metodológicos, éticos à luz das orientações da Igreja, particularmente do Diretório Nacional e Iniciação à Vida Cristã e perspectivas renovadas.
O investimento é de R$ 250,00 e as aulas aos sábados, das 7h30 às 18 horas e aos domingos, das 7h30 às 11h30, no período de maio de 2018 a maio de 2020. Inscrições podem ser feitas no site WWW.faccmt.edu.br. Maiores informações pelos telefones 3685-0897, 99235-8584 e 98459-2487.