segunda-feira, 11 de junho de 2018

Dia dos namorados

Um dia em que celebramos a amizade, o respeito, a confiança, a fidelidade e o amor. Dia dos namorados!
O namoro, que se deve, um momento em que reconhecemos o amor divino de Deus que se reflete em nosso amor humano e o capacita a nutrir este mesmo sentimento pelo outro.
Somos capazes de amar porque Deus primeiro nos amou. E por sermos um reflexo deste amor, também devemos assim buscar vivenciá-lo em nossos relacionamentos.
Dessa forma, olharemos para o outro, como um dom, como um tesouro a ser descoberto, cuidado, lapidado e conquistado diariamente.
O namoro deve ser um momento em nossas vidas onde todas as nossas motivações devem estar canalizadas em Deus, para que em Deus, possamos ser melhores a cada dia e fazer o outro melhor. Assim, e somente assim, iremos cultivar desde já o respeito, a verdade, a fidelidade, a castidade e o amor.
O namoro não deve ser um passatempo. Deve ser sim um momento que, antecedido de uma sólida e verdadeira amizade, será o próximo passo em uma caminhada que deve conduzir o casal a busca da vontade de Deus em suas vidas e assim trilharem um caminho de santidade.
Hoje, louve e bendiga a Deus pela amizade. Amizade esta que vos proporcionará a beleza do namoro que caminhará para o noivado e concretizará o matrimônio, se assim for da vontade de Deus.
Mas não para por aí. Todos os dias é dia de conquistar novamente sua namorado (a). Todo dia é dia de relembrar o início, relembrar os momentos bons e difíceis, percorrer o caminho e nesta dinâmica perceber como o amor que foi semeado, cresceu e deu frutos.
A todos os namorados o nosso desejo de um santo namoro, pautado na verdade, na castidade, na fidelidade e no amor. Não tenham medo de serem santos no namoro.
Deus abençoe seus namoros, amém!