sexta-feira, 8 de junho de 2018

Festeiros De São Benedito Realizam, Nesta Sexta, Baile De Gala Que Marca A Abertura Das Festividades De 2018


Nesta sexta, dia 8 de junho, no Buffet Leila Malouf, os festeiros de São Benedito realizam o Baile de Gala que marca a abertura das festividades do Santo. Animada pela Banga Megaron, são esperados cerca de 600 pessoas, sendo que todas as mesas foram vendidas.

O Baile de São Benedito é o primeiro evento antes da grande festa que começa dia 26 de junho e termina dia 4 de julho. Serão 4 dias de intenção programação que vão de missa de madrugada, chá com bolo, quermesse, apresentações culturais, almoço e procissão. As missas, às 5 horas da manhã, na Festa de São Benedito costumam reunir mais de três mil pessoas por dia e a procissão, que encerra a festividade, conta com a presença de milhares de devotos.

Este ano a Festa de São Benedito tem como rei Niuan Ribeiro e a rainha Cecília Fortes, além de outros seis festeiros titulares e 15 festeiros de promessa.

A rainha Cecília Fortes disse que “foi uma honra ser escolhida a rainha da tradicional festa de São Benedito. Todos nos festeiros trabalhamos muito para este grande dia, tivemos inúmeras promoções, além do chá com bolo e jantar realizados as terças-feiras, após a missa” e conta que “no baile de gala, haverá uma homenagem especial aos festeiros, peregrinos e cozinheiras que se empenharam ao longo dos anos”.