quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Notícias CF Caminhada

No domingo, 12/08/2018, Dia dos Pais, aconteceu na Paróquia a 1ª Caminhada Pela Paz cujo tema foi “Somos todos IRMÃOS”. A caminhada também marca a abertura paroquial da Semana Nacional da Família, evento nacional promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF).

 A Caminhada pela PAZ é um dos gestos concretos da Campanha da Fraternidade - Fraternidade e Superação da Violência. A proposta foi pensada em parceria com a Pastoral Familiar e ampliada às demais pastorais, movimentos e serviços de nossa paróquia.

 A Caminhada teve momentos de reflexões, cantos e orações, esses momentos ficaram sob a responsabilidade de cada pastorais, movimentos e serviços. A Caminhada iniciou com os Coordenadores da Pastoral Familiar, Antônio e Claudineide, e os Coordenadores da Campanha da Fraternidade, Silvio e Gresiela dando boas vindas e recepcionando a todos presente. 


As pastorais, movimentos e serviços fizeram leituras bíblicas, reflexões, texto sobre a violência doméstica, preces espontâneas, oração de São Francisco e cantos sobre a Paz e a Família. Os jovens da Pastoral da Juventude trouxeram cartazes que pediam paz.


 O grupo de Acólitos da Paróquia se fez presente na frente da caminhada. A Pastoral da Liturgia levou as ruas a Sagrada Família - São José, Santa Maria, Menino Jesus e o Anjo Gabriel, representados por uma família. As pessoas estavam vestidas com camiseta branca ou da pastoral, movimento, serviço, ou da comunidade que atuam, carregavam balões com as letras PAZ, bem como, as bandeirinhas brancas simbolizando esse sentimento. 



A caminhada iniciou às 7:18 h saindo da Comunidade São Judas Tadeu, desceu a Avenida Coronel Escolástico até a praça do Rosário passando pela rua de pedra ao lado da igreja. E chegaram na sede da Paróquia às 8:05 h para celebração da Santa Missa. 


A Santa Missa iniciou às 8:10 h com a procissão de entrada com as bandeiras da PAZ e os cartazes dos jovens, que foi tranquila e bonita com a benção final aos pais presentes.
 Aproveitamos para fazer o convite: esta semana está recheada de momentos de orações e atividades em prol das famílias da paróquia, e esperamos que todos se disponham a participar. 

Obrigada a todos envolvidos nesta ação.

                                    Veja mais fotos clique aqui