sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Festa de Nossa Senhora do Rosário/2018


Começou na quinta-feira (18), com missa campal e levantamento do mastro, a tradicional Festa de Nossa Senhora do Rosário, em Cuiabá, com o tema "A exemplo de Maria, sejamos sal da terra e luz do mundo". As comemorações seguem até o domingo (21).
A missa do primeiro dia do Tríduo de Nossa Senhora do Rosário foi celebrada pelo padre Jômer. Ele destacou, em homilia, que é preciso rezar e muito pela paz no mundo. "A mãe de Jesus está preocupada com seus filhos e pede oração", disse. Segundo ele, "qual é a mãe que fica feliz em ver que a fraternidade ainda precisa crescer e muito em nós?", questionou. Conforme padre Jômer, "os cristãos precisam conjugar o verbo amar no sentido da caridade".
Promovida desde 1724, a Festa de 2018 tem como Rei João Ferraz e como Rainha, Tereza do Rosário. Esta é a segunda maior celebração da Paróquia do Rosário e São Benedito que reúne, todos os anos, centenas de devotos.
A programação prossegue nesta sexta-feira (19), com terço às 18h30, missa campal às 19 horas e jantar festivo a partir das 20 horas. No sábado (20), terço às 18h30 e missa campal às 19 horas, também seguida de jantar festivo.
No domingo (21), a programação é mais extensa e começa com a santa missa às 7 horas da manhã, seguida de almoço festivo às 12 horas. No período da tarde, a programação começa a partir das 16 horas. Às 16h20m tem a florificação de Nossa Senhora do Rosário. Depois da florificação, procissão com missa e a partir das 19 horas, jantar e apresentação musical.