sábado, 14 de abril de 2018

Nota de falecimento

Com profundo pesar, a Paróquia Nossa Senhora do Rosário e São Benedito comunica o falecimento do senhor José Carlos Gomes de Queiroz, aos 46 anos, na manhã deste sábado (14.04), de enfarto. Conhecido carinhosamente por Zé Carlos, deixa três filhos, duas netas e uma legião de familiares, amigos e colegas órfãos de sua atenção e carinho.
José Carlos era funcionário da Paróquia, onde desempenhava suas funções com grande dedicação e responsabilidade. Um dos serviços que desempenhava com muita desenvoltura, era o de abrir às portas da Igreja e acolher a todos que chegavam para missa. Sempre tinha um sorriso no rosto e uma palavra amável para dar aos fiéis e devotos.

Durante o dia de hoje, nos grupos de WhatsApp da Igreja, todos lamentavam a perda e lembravam de José Carlos como uma pessoa extraordinária, que com certeza vai deixar um imenso vazio no coração de amigos e conhecidos.

“Perdemos um grande amigo, irmão que não fugia a luta e com muita responsabilidade prestou grande serviço a nossa Paróquia, sempre atencioso com todos”, escreveu Carlos Alberto no grupo do Site da Paróquia.

Num outro grupo de WhatsApp, a colaboradora Karla Cristina disse: “Chorava muito hoje após a missa pois, lembrava de todo o carinho que o Zé Carlos dispensou a mim e a minha mãe sempre que íamos a sede Paroquial. José Carlos uma das pessoas mais gentis que conheci. Vá em paz meu amigo.”

Àqueles que desejarem prestar as últimas homenagens, o velório está sendo  realizado na Avenida C, Quadra 40, Casa 21, Bairro Altos da Glória, próximo ao ponto final ou do Mercado Santos.
Abaixo retransmitimos a nota divulgada, nos grupos de WhatsApp da Paróquia Nossa Senhora do Rosário e São Benedito e comunidades, pelo pároco Marco Antonio.

“Meus irmãos e irmãs em Cristo, hoje nosso dia amanheceu triste. A Igreja Nossa Senhora do Rosário estava fechada. Chegou a hora da Missa e ele estranhamente não apareceu. Há dois anos e alguns meses em que estou na Paróquia, isso nunca aconteceu. Na programação do fim de semana, enviada pela secretária paroquial, estava previsto que seria o José Carlos quem abriria as portas da Igreja.
Padre Jomêr, com a ajuda do senhor Melquíades, abriu e acolheu os fiéis que já estavam o esperando na porta. Enquanto ele presidia a missa, eu e o senhor Hélio estávamos na Rádio Difusora Bom Jesus de Cuiabá, para o programa semanal "Nas Pegadas de Jesus", quando o meu celular tocou insistentemente. Como eu não podia atender, pois estava ao vivo, enviei uma mensagem perguntando do que se tratava, e informando que ligaria assim que pudesse.

Não esperaram o meu retorno. A informação veio de imediato: nosso amigo José Carlos faleceu. Confesso que não acreditei. Achei que se tratava de brincadeira de mal gosto. Veio o intervalo do programa e pude retornar a ligação. Então, confirmei a triste verdade. Partilhei a dolorosa notícia com o Hélio, informamos aos ouvintes da rádio e encerramos o programa, pois já não tínhamos clima para continuar. Estávamos desolados.

Ao chegar em casa, toda nossa equipe já havia sido comunicada. Decidimos cancelar todos os eventos deste sábado para poder nos dedicar a dar suporte e apoio à família enlutada, embora, também nós estarmos de luto.

Durante todo o dia, centenas de mensagens e ligações, chegaram a todos nós. Todos queriam saber notícias dele. Quando a confirmação da notícia foi do conhecimento de todos, não faltaram mensagens de solidariedade, de carinho e apreço.

José Carlos era realmente muito querido. Prestativo, estava sempre à disposição de todos. Era o rosto acolhedor da nossa Igreja. Solidário, muitas vezes tirou do seu bolso para ajudar quem necessitava e batia às portas da Igreja. Amigo, sabia escutar os desabafos de todos, e emprestava o ombro sem distinção. Disponível, não sabia dizer não a ninguém, não havia trabalho que não fizesse.

Hoje, José Carlos não abriu a Igreja...

Agora ele está abrindo as portas do céu...
Fraternalmente, Padre Marco Antonio, sj.”