terça-feira, 30 de outubro de 2018

Comunidade celebra padroeiro São Judas Tadeu

A comunidade São Judas Tadeu, da Paróquia do Rosário e São Benedito, comemorou com vasta programação, a festa de 2018 do seu padroeiro, São Judas Tadeu, que teve seu ápice no domingo passado, dia 28, na sede da comunidade.
A programação teve início dia 7 de outubro, com o levantamento do mastro e missa às 17 horas. De 18 a 26 de outubro ocorreu a novena nas casas dos devotos. Dia 27, cenáculo na Igreja São Judas Tadeu. Dia 28 de outubro, domingo passado, a já tradicional procissão, chá com bolo e grandioso almoço, onde no cardápio, este ano, foi boi no rolete.
A festa do padroeiro de 2018 teve como rei, Elton Santana Casagrande, como rainha, Marcia Auxiliadora Massoli de Campos, capitão do mastro, Getulio Rufino Silva, alferes de bandeira, Rafaella Massoli, juizinho de ramalhete, João Francisco, juizinha de ramalhete, Gabrielly Carolline Aires, juíza, Nora Ney Farias de Souza e o juiz, Realino Silva Pimenta.
Quem é São Judas Tadeu? – São Judas Tadeu é um dos doze apóstolos de Jesus. Era filho de Cléofas (irmão de São José) e de Maria de Cléofas (irmã de Nossa Senhora). Assim, era primo de Jesus. Diziam que se parecia muito com o mestre.
São Judas era também irmão de São Tiago, chamado "o Menor", e de São Simão. Ambos discípulos de Jesus. O nome Judas significa "Deus seja Louvado". Há séculos, São Judas é venerado pelos cristãos como um dos santos mais populares da Igreja. Ele é invocado como o "Santo das Causas Perdidas", das "Causas Impossíveis".