segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

De volta ao lar...

Todo caminho da gente é resvaloso. Mas também, cair não prejudica demais - a gente levanta, a gente sobe, a gente volta!... O correr da vida embrulha tudo, a vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem. (João Guimarães Rosa).
No dia 08 de janeiro, corrida de Reis de 2017, tive alta do Hospital Amecor, depois de 33 dias internado. Estou de volta ao meu lar jesuíta na rua Padre Remeter, 108, Bairro Baú. Foi um dia emocionante, pois voltar ao meio das árvores, com cantos de pássaros, a brisa suave... é tudo de bom para recuperar a saúde.
Quero, neste momento, agradecer mais uma vez a todos que me acompanharam neste tempo de graça e salvação. Pensamos que uma Missa de Ação de Graças pela vida é algo salutar. Por isso estou convidando a todos para o dia 14, quando minha irmã Ângela chega e o superior de plataforma estará para celebrarmos na igreja do Rosário e São Benedito, às 18 horas, a nossa comunhão. No dia 7/12 completei 20 anos de ordenação presbiteral. No meu retiro tive a oportunidade de oferecer à Imaculada Conceição de Maria, o meu silêncio.
Muitos detalhes foram sugeridos pelos amigos para este momento. Partilharei agora alguns encaminhamentos para podermos estar todos conectados na mesma sintonia. Quem quer colocar aos pés do altar uma oferta para as Pastorais Sociais da nossa Paróquia pode trazer alimento não perecível para podermos tornar caridade a paciência, a humildade e a gratidão por estarmos vivos, juntos nesta Missão de tornar este mundo melhor.
Outro detalhe é um pedido dos médicos: sugerimos que as pessoas que desejem visitar-me o façam das 8 às 9 horas da manhã e das 17 às 19 horas. No mais, o casal Sebastião e Hilda estão comigo no dia a dia para acompanhar a minha recuperação. O rosário no amanhecer, os momentos de partilha, a oportunidade de estarmos em comunhão... se tornam pura bênção de Deus Pai, Filho e Espírito Santo.

Padre Aloir Pacini, sJ