quarta-feira, 5 de julho de 2017

XX Encontrão de Casais com Cristo será no dia 9, na comunidade Bom Jesus

O Grupo de Casais Encontristas da Paróquia do Rosário e São Benedito já definiu a realização do XX Encontrão de Casais com Cristo (ECC), que desta vez terá uma palestra sobre o Dízimo. O encontro acontece no próximo dia 9, a partir das 7 horas, na comunidade Bom Jesus, no bairro Novo Paraíso.

No dia 14 de junho, a Paróquia do Rosário e São Benedito fez o XIX Encontrão de Casais com Cristo, que teve como tema “O amor que se torna fecundo”. O encontro aconteceu com um enfoque especial por conta do Dia dos Namorados e foi realizado na comunidade São Francisco de Assis, no bairro Bela Vista. A palestra foi sobre a exortação apostólica, do Papa Francisco.

Cerca de 30 casais participaram do XIX Encontrão, coordenado pelo padre Miguel Wetternick. Ao final do encontro, os casais participaram de um lual romântico com festival de pizza. A exemplo do encontro passado, o XX Encontrão não tem custo e o lanche será compartilhado.

ECC é um serviço da Igreja em favor da evangelização das famílias. Procura construir o Reino de Deus, aqui e agora, a partir da família, da comunidade paroquial, mostrando pistas para que os casais se reencontrem com eles mesmos, com os filhos, com a comunidade e, principalmente, com Cristo. Para isso, busca compreender o que é ´ser Igreja hoje´e de seu compromisso com a dignidade da pessoa humana e com a Justiça Social.