quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Paróquia do Rosário fará Via-Sacra durante a Quaresma

Todas as sextas-feiras, durante o período de Quaresma, a Paróquia do Rosário e São Benedito fará a Via Sacra, ato litúrgico celebrado pela Igreja para relembrar a paixão e morte de Jesus Cristo. A Via-Sacra começa nesta sexta-feira (16-02), a partir das 18 horas.

As comunidades da Paróquia também realizam neste período a Via-Sacra. As comunidades San´tAna, São Judas Tadeu, Nossa Senhora do Carmo, Santa Edvirges, São João Batista (setor centro-São Benedito), São João Batista (setor jardins) e São Pedro Apóstolo também confirmaram o início da Via-Sacra durante o período da Quaresma.

Durante a cerimônia, os católicos meditam diante de uma série de quadros que representam as principais cenas da saga de Jesus. Esses quadros – ou estações, como são chamados – contam a trajetória de Jesus desde o momento de sua condenação até o seu sepulcro.

Aparecem em sequência: a condenação, Jesus carregando a cruz, o encontro com Maria, a ajuda que recebeu de Simão Cirineu, as três vezes que caiu, o consolo às mulheres de Jerusalém, a ocasião em que Verônica enxugou seu rosto, o momento em que foi despojado de suas vestes, sua crucificação, morte, a descida da cruz, seu sepultamento e, por fim, a ressurreição.