quarta-feira, 27 de junho de 2018

Missa de abertura do tríduo da Festa de São Benedito 2018 deve reunir mais 3 mil devotos


Nesta quinta-feira (28), a partir das 5 horas da madrugada, tem início o tríduo da Festa de São Benedito 2018, que é uma das mais fortes demonstrações de fé do povo cuiabano e uma das celebrações mais tradicionais da Igreja Católica de Cuiabá. A missa solene a ser celebrada pelo arcebispo metropolitano de Cuiabá, Dom Milton Santos, deve reunir mais de três mil devotos e fiéis no pátio e entorno da Paróquia do Rosário e São Benedito. Após a celebração haverá o tradicional chá com bolo.

Com o tema “São Benedito, prova de amor a Deus e ao povo cuiabano”, este ano a Festa tem como rei Niuan Ribeiro e rainha Cecília Fortes, bem como outros seis festeiros titulares e 16 festeiros de promessa. “Durante um ano, a comissão de festeiros trabalhou incansavelmente para esse grande dia. Cuidamos de cada detalhe com muito amor, emoção e devoção a São Benedito“, disse a rainha.

Neste 1º dia de Tríduo, o lema é “Sem violência, somos todos irmãos”, uma alusão ao tema da Campanha da Fraternidade de 2018 que foi amplamente trabalhado este ano. Como a violência está presente em qualquer segmento da sociedade e se manisfesta de inúmeras formas, seja física, emocional e espiritual, deve ser combatida todos os dias e com a união de todos os irmãos.

A programação noturna desta quinta-feira é marcada pela realização da primeira edição do "Happy Hour São Benedito", a partir das 18 horas. A ideia é criar um ambiente agradável com um pocket show de "O Samba, a Bossa e as Novas" irá animar o local. Às 19h30 tem início as apresentações culturais com O Samba, a Bossa e as Novas, Banda Ellus, Ney Aroeira e Karapulsa, a feira gastronômica com diversas comidas típicas.



PROGRAMAÇÃO – De quinta a domingo, além das tradicionais missas da madrugada e chá com bolo, a partir das 19 horas o público contará com apresentações culturais, show nacional e feira gastronômica. Já no domingo, a programação inclui almoço, às 12 horas e procissão de luz, às 17 horas.