quinta-feira, 28 de junho de 2018

Primeiro Tríduo abre a Festa de São Benedito de 2018

Começou na madrugada desta quinta-feira (28), o Tríduo da Festa de São Benedito/2018. Mais de dois mil fiéis se acomodaram em cadeiras, calçadas e escadarias para acompanhar a celebração da Santa Missa no primeiro dia do Tríduo.
Celebrada pelo arcebispo metropolitano de Cuiabá, Dom Milton Santos, e co-celebrada pelos padres José Jomêr, Renato Shaefer, Aloir Pacini e pelo pároco Marco Antonio, a missa da madrugada marcou a abertura oficial da festa. No primeiro dia do tríduo, o lema foi "Sem violência, somos todos irmãos", numa alusão ao tema da Campanha da Fraternidade de 2018. Na Santa Missa, inclusive, houve uma encenação do gesto da Campanha da Fraternidade durante o Pai Nosso.
"É com alegria que estou aqui, no primeiro dia do Tríduo", disse Dom Milton, ao iniciar sua homilia. Segundo ele, Jesus nos mostra, no Evangelho, que devemos ouvir e praticar a palavra. "Nossas ações tem mais força do que nossas palavras. Por isso, precisamos praticar o que dizemos", destacou.
Conforme Dom Milton, as tribulações, as dificuldades existem para todos. "Não faltavam dificuldades para São Benedito", disse, acrescentando que as dificuldades são necessárias para "percebermos se estamos firmes de verdade, se estamos deixando a nossa vida se transformar. Jesus ensina que é preciso ouvir e praticar a palavra. Mostra que a casa é construída sobre a rocha. Deus é a rocha, Deus é amor", completou.
Até o próximo domingo (1º de julho), além das tradicionais missas da madrugada e chá com bolo, a partir das 19 horas, a Festa de São Benedito terá apresentações culturais, show nacional e feira gastronômica. No domingo, a programação inclui almoço, às 12 horas e procissão de luz, às 17 horas.